Todo o Pólo Norte se prepara para a reta final da época mais mágica do ano. Os duendes conhecem perfeitamente os seus ofícios e dominam as suas funções, mas uma estranha convocatória assinada pelo próprio Pai-Natal parece virar o Natal do avesso: as tarefas deste ano foram redistribuídas de forma, no mínimo, curiosa, e agora ninguém parece saber muito bem o que fazer.
Conseguirão estes duendes dar conta do recado e garantir a preparação e entrega dos presentes a tempo? Descubram, nesta aventura hilariante!
Teatro para a Infância | Duração: 45 minutos | M/3
Texto Original: Susana Rodrigues Encenação: Cristóvão Carvalheiro Interpretação: Beatriz Vieira, Maria Botas, Cristóvão Carvalheiro Ilustrações: Sara Allen Cenografia: David Caetano
Requisitos Técnicos
Espaço: INTERIOR 5 x 6 metros Som: disponibilizado pela companhia Equipa: 3 intérpretes
O Natal é época de união e de família, de nos deixarmos contagiar pela alegria das luzes, músicas e enfeites característicos desta altura do ano. Mais do que um espetáculo para entreter (e não há nada de errado nisso!), esta história pretende descobrir o potencial de cada um,
Era uma vez uma cidade longínqua de um país distante que era assolada por ratos. Não era um nem dois, eram centenas deles; roíam e devoravam tudo por onde passavam. Os habitantes desesperados já não sabiam o que fazer.
Mas um dia, chegou à cidade um estranho homem, músico, que prometia livrar-se dos ratos de vez, com um método muito pouco convencional. Parecia demasiado bom para ser verdade, mas já ninguém tinha nada a perder...
A partir daqui, as voltas e reviravoltas desta história mirabolante prometem dar uma nova vida ao conto dos Irmãos Grimm, num espetáculo interativo onde é o público quem decide o final da história!
Teatro para a Infância | Duração: 50 minutos | M/6
Texto Original: Susana Rodrigues (a partir do conto dos Irmãos Grimm) Encenação: Cristóvão Carvalheiro Interpretação: Beatriz Vieira, Maria Botas e Cristóvão Carvalheiro Ilustrações: Sara Allen Cenografia: Vânia Colaço
Requisitos Técnicos
Espaço: INTERIOR 5 x 6 metros Som: disponibilizado pela companhia Equipa: 3 intérpretes
"O Flautista de Hamelin" (que descobrimos ter um fundo de verdade histórica) serve de mote à criação deste espetáculo. Incapazes de definir um final a partir das inúmeras versões existentes, criámos dois desfechos possíveis, deixando a escolha à decisão do público, tornando o espetáculo numa experiência verdadeiramente interativa.
Camambert é um gato gourmet habituado ao melhor da vida. Mas de vez em quando, gosta de sair da sua penthouse e apresentar-se aos comuns mortais para contar histórias, como a dos primos Santiago e Anacleto, dois ratos com quotidianos muito distintos, mas ambos apreciadores de boa comida.
A partir da fábula "O Rato do Campo e o Rato da Cidade", esta divertida comédia surpreende: apenas uma intérprete e uma mala que se desdobra em múltiplos cenários, conta-se a história de Esopo como nunca visto. Para miúdos e graúdos em pequenos grupos, as gargalhadas estão garantidas.
Teatro para a Infância | Duração: 35 minutos | M/3
Texto Original e Cenografia: Susana Rodrigues (a partir da fábula de Esopo) Encenação: Cristóvão Carvalheiro Interpretação: Maria Botas Ilustrações: Sara Allen
Requisitos Técnicos
Espaço: INTERIOR 4 x 4 metros Som: disponibilizado pela companhia Equipa: 1 intérprete
Criado para caber em qualquer lado, "RATATICES" foi a primeira das criações de bolso do Botão. Conscientes de que nem todos os espaços ou públicos têm dimensão para acolher um espetáculo mais convencional, construímos uma peça que cabe numa mala, que se desdobra em teatro de sombras e teatro de bonecos. A história, já conhecida da maioria dos espetadores, ganha uma nova vida contada a partir da perspetiva do gato Camambert, interpretado por uma atriz por quem passam todas as outras personagens.